#aiqueromantico: a intimidade em três cliques

Autores

  • Francisco Vieira Silva Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Ederson Luís Silveira Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL15-v8n1a2014-19

Palavras-chave:

Análise do Discurso, intimidade, sujeito-celebridade

Resumo

No intuito de examinar as condições de possibilidade que fazem emergir os discursos sobre si na mídia, esse texto analisa determinadas materialidades discursivas veiculadas na web. Para tanto, tomamos como aparato teórico a Análise do Discurso, na forma como vem sendo desenvolvida no Brasil, mais precisamente a partir das interlocuções de Michel Foucault e Michel Pêcheux. A análise de tais materialidades sublinha uma tendência de proporções globais intrinsecamente relacionada à sociedade do espetáculo, que preconiza, muitas vezes de forma tácita, a supressão das balizas historicamente moldadas em torno da vida pública e da intimidade. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco Vieira Silva, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Doutorando em Letras pela UFPB, Mestre em Letras pela UERN.

Ederson Luís Silveira, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Mestrando em Linguística pela UFSC, pós-graduando em Ontologia e Epistemologia, graduado em Letras Português pela Universidade Federal do Rio Grande- FURG (RS), membro do FORMATE/GESTAR- Grupo de Estudos em Territorialidades, Infâncias e Formação Docente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB

Downloads

Publicado

30-06-2014

Como Citar

SILVA, F. V.; SILVEIRA, E. L. #aiqueromantico: a intimidade em três cliques. Domínios de Lingu@gem, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 341–355, 2014. DOI: 10.14393/DL15-v8n1a2014-19. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/24674. Acesso em: 24 maio. 2022.