A especificidade da linguagem na documentação farmacêutica: um caminho para a tarefa no ensino-aprendizagem de língua estrangeira.

Autores

  • Luciene Novais Mazza Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUCSP

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL13-v7n1a2013-5

Palavras-chave:

Linguística Aplicada, Ensino de Língua Estrangeira, Estudos baseados em Corpus.

Resumo

Este artigo apresenta uma abordagem de ensino baseada em tarefa no desenvolvimento de atividades para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira, destacando os processos de aquisição de segunda língua por meio de teorias sobre o uso da linguagem com foco no significado. O nosso objetivo principal é mostrar um desenho de tarefa tendo como base teórico-metodológica os estudos baseados em corpus aplicados ao ensino de língua inglesa. Logo, o nosso objetivo específico é propor, à luz das propostas didático-pedagógicas, a elaboração de materiais nas seguintes direções: (i) foco no significado; (ii) foco na linguagem; e (iii) foco na forma. O corpus coletado para esta análise é parte de uma documentação específica de domínio do segmento farmacêutico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Luciene Novais Mazza, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUCSP

Doutoranda em Linguistica Aplicada e Estudos da Linguagem (LAEL) pela PUC-SP.

Downloads

Publicado

30.06.2013

Como Citar

MAZZA, L. N. A especificidade da linguagem na documentação farmacêutica: um caminho para a tarefa no ensino-aprendizagem de língua estrangeira. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 7, n. 1, p. 82–105, 2013. DOI: 10.14393/DL13-v7n1a2013-5. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/20977. Acesso em: 22 jul. 2024.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.