A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL12-v6n1a2012-1Palavras-chave:
Crenças. Identidades. Aprendizagem. Inglês. Espanhol.Resumo
Este estudo visa investigar as diferentes identidades conferidas pela aprendizagem de língua inglesa e espanhola bem como as crenças de uma estudante da rede pública de ensino do Distrito Federal. O objetivo é abordar as relações entre identidades, crenças e ensino-aprendizagem de línguas. A presente investigação mostrou como o sujeito de pesquisa esforça-se em construir sua identidade social vinculada à língua inglesa, a pesar da falta de credibilidade do ensino de línguas na escola pública regular. Esta pesquisa, ainda em andamento, contou com a colaboração de uma estudante do 2º ano do ensino médio de uma escola pública de Sobradinho, Distrito Federal. Trata-se de uma pesquisa qualitativa interpretativista sendo os dados coletados por meio de questionário e entrevista semi-estruturada.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato; os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas; o artigo não pode ser usado para fins comerciais; caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, o mesmo não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.