A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito

Autores

  • Juliana Harumi Chinatti UNB

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL12-v6n1a2012-1

Palavras-chave:

Crenças. Identidades. Aprendizagem. Inglês. Espanhol.

Resumo

Este estudo visa investigar as diferentes identidades conferidas pela aprendizagem de língua inglesa e espanhola bem como as crenças de uma estudante da rede pública de ensino do Distrito Federal. O objetivo é abordar as relações entre identidades, crenças e ensino-aprendizagem de línguas. A presente investigação mostrou como o sujeito de pesquisa esforça-se em construir sua identidade social vinculada à língua inglesa, a pesar da falta de credibilidade do ensino de línguas na escola pública regular. Esta pesquisa, ainda em andamento, contou com a colaboração de uma estudante do 2º ano do ensino médio de uma escola pública de Sobradinho, Distrito Federal. Trata-se de uma pesquisa qualitativa interpretativista sendo os dados coletados por meio de questionário e entrevista semi-estruturada.

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Publicado

27.06.2012

Como Citar

CHINATTI, J. H. A aprendizagem de línguas estrangeiras conferindo identidades a um sujeito. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 6, n. 1, p. 10–28, 2012. DOI: 10.14393/DL12-v6n1a2012-1. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/14193. Acesso em: 8 dez. 2022.