A aquisição da escrita pela criança repete a gênese escrita
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL6-v3n2a2009-6Palavras-chave:
Escrita, Pré-história, Linguagem, FonetizaçãoResumo
O presente estudo consiste em desvendar a pré-história da linguagem escrita na criança, para revelar o caminho que conduz à escrita e a relação entre esse processo e a aprendizagem. Não tem, no entanto, o intuito de responder de forma definitiva a nenhuma das questões apresentadas, mas, sim, inseri-las como instrumentos de análise nas reflexões sobre o código escrito de nossa língua.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2009 Edjane Alves de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato; os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas; o artigo não pode ser usado para fins comerciais; caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, o mesmo não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.