Linguagem e poder
uma análise da inserção do falar dos meninos do tráfico em diversas práticas comunicativas
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL2-v1n2a2007-6Palavras-chave:
Linguagem, Poder, Normas, Gênero, DiálogoResumo
Este artigo analisa o livro Falcão Meninos do Tráfico (2006), de Mv Bill e Celso Athayde, com base teórica em Beth Brait sobre a linguagem, presente no livro Dialogismo e Construção do Sentido (1997), e as concepções de poder em Michel Foucault, presentes em sua obra Vigiar e Punir (2007).
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2007 Tânia Regina Castelliano
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato; os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas; o artigo não pode ser usado para fins comerciais; caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, o mesmo não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.