Linguagem e poder: uma análise da inserção do falar dos meninos do tráfico em diversas práticas comunicativas.

Autores

  • Tânia Regina Castelliano Faculdade Maurício de Nassau

Palavras-chave:

Linguagem, Poder, Normas, Gênero, Diálogo

Resumo

Este artigo analisa o livro Falcão Meninos do Tráfico (2006), de Mv Bill e Celso Athayde, com base teórica em Beth Brait sobre a linguagem, presente no livro Dialogismo e Construção do Sentido (1997), e as concepções de poder em Michel Foucault, presentes em sua obra Vigiar e Punir (2007).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tânia Regina Castelliano, Faculdade Maurício de Nassau

Mestre em Linguística pela da Universidade Federal da Paraíba - Programa de Pós-Graduação em Linguística - PROLING. Possui graduação em Fonoaudiologia - Faculdades Integradas Estácio de Sá (1987) e graduação em Artes Plásticas pela Universidade Católica do Salvador (1983). Tem experiência na área de Fonoaudiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: oratória, comunicação, público, auto-estima e produção textual. Professora de Hemeneutica e Argumentacao Juridica - Faculdades Mauricio de Nassau /JP;Modelos de Liderança, Técnicas de Negociação, Manutenção de Mão de obra, Gestão de Qualidade, Gestão de Pessoas pela Faculdade INPER/JP, Marketing Jurídico da Pós graduação Meta cursos/RGN. Diretora Executiva da Castelliano Desnvolvimento Empresarial Ltda.Presidente da Associação Amigos da Palavra Tania Castelliano/PB.

Downloads

Publicado

28-01-2011

Como Citar

CASTELLIANO, T. R. Linguagem e poder: uma análise da inserção do falar dos meninos do tráfico em diversas práticas comunicativas. Domínios de Lingu@gem, [S. l.], v. 1, n. 2, 2011. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11440. Acesso em: 14 ago. 2022.