Tríade Poética

Reflexões sobre Alegria, Saudade e o Absurdo

Autores

  • marcelo calderari miguel Ciência da Informação pela Universidade Federal do Espírito Santo - Campus de Goiabeiras (Vitória, ES, Brasil).

DOI:

https://doi.org/10.14393/AM-v21n1-2024-69917

Palavras-chave:

Poema; Poesia; Língua; literatura; Dialeto; Linguagem; Idiomas; Português

Resumo

No "Soneto da Alegria", a mensagem de perseverança e amor constante mesmo diante da distância é transmitida de forma poética e inspiradora. O uso de metáforas, como o riso radiante e o amor eterno como céu, contribui para uma atmosfera de encanto.

Já o "Soneto da Saudade" aborda a temática da saudade de forma melancólica e nostálgica. Os versos expressam a falta e o vazio deixados pela ausência, além de explorar a ironia e o desencontro entre as personagens. A escolha de palavras e as imagens criadas proporcionam uma sensação de perda e tristeza.

No "Absurdo da Saudade em soneto", a abordagem da saudade é mais surreal e desconcertante. Os versos transmitem uma sensação de desvanecimento e ausência de sentido, revelando a natureza efêmera e ilusória da própria saudade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

marcelo calderari miguel, Ciência da Informação pela Universidade Federal do Espírito Santo - Campus de Goiabeiras (Vitória, ES, Brasil).

Bancário, bibliotecário, juiz-forano, poeta e pesquisador do Núcleo de Pesquisa “Tabularium - Políticas de Arquivos” e do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV). Especialista em Educação Científica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Discente do Curso de Arquivologia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Mestrando em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Espírito Santo - Campus de Goiabeiras (Vitória, ES, Brasil). https://orcid.org/0000-0002-7876-9392

Downloads

Publicado

24.12.2024

Edição

Seção

Verbare