O Centro de Educação a Distância da UNB no contexto da internacionalização: integração de ações educativas inovadoras com uso de tecnologias digitais / UNB'S Distance Education Center in the context of internationalization: integration of innovative educa
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v9n1a2020-54797Palabras clave:
Internacionalização, Universidade de Brasília, Educação a Distância, Tecnologias digitaisResumen
Este estudo trata das ações do Centro de Educação a Distância (CEAD) da Universidade de Brasília (UnB) no cenário da internacionalização educacional. Considera a internacionalização como processo de integrar uma dimensão internacional e intercultural na educação superior, por meio de interação e práticas colaborativas. Com o objetivo de analisar as ações do CEAD voltadas para a internacionalização, com foco na extensão, a pesquisa exploratória, após análise documental, revelou que esse Centro contribui com ações inovadoras, por meio dos programas Universidade Aberta do Brasil e Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M), com o destaque para o convênio com a Universidade Aberta de Portugal (UAb), e se materializa, primordialmente, em ações de divulgação.
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