GÊNEROS E SEXUALIDADES NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS: ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO À HOMOFOBIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v4n2a2015-34557Palabras clave:
Espaços Educativos, Subjetividades, HomofobiaResumen
O artigo tem como proposta problematizar a produção das subjetividades lésbicas, gays, travestis e transexuais e discutir sobre algumas propostas pedagógicas de enfrentamento à homofobia na escola. O texto foi produzido a partir dos pressupostos teóricos da perspectiva foucaultiana e da teoria Queer.Discorremos sobre o entendimento de norma, anormalidade e normalidade, e discutimos sobre alguns espaços educativos que constituem os sujeitos LGBT, como a escola, a família, a mídia e as instituições religiosas.Apresentamos algumas estratégias de discussão da homofobia no espaço escolar, enfatizando a importância da produção de materiais didático-pedagógicos que contribuam para a minimização do preconceito no ambiente escolar e acadêmico.
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