OS EVENTOS DE LETRAMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR A PARTIR DAS DIRETRIZES CURRICULARES
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v5n1a2016-44565Palavras-chave:
Eventos de letramento, Educação infantil, Currículo, Diretrizes Curriculares NacionaisResumo
O presente artigo tem como propósito identificar e analisar os Eventos de Letramento no contexto da Educação Infantil. Para isso, foram selecionadas três CMEIs da Rede Municipal de Educação de Goiânia (GO). O objetivo deste texto é discutir a relação entre os eventos de letramento e o Currículo que é construído nos CMEIs a partir das orientações propostas pelas Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e de dados das observações e entrevistas com as professoras dos agrupamentos. As análises evidenciam que as crianças da Educação Infantil têm acesso à leitura e escrita nos mais diferentes espaços dos CMEIs e constatou-se que os eventos de letramento ocorreram articulados à construção do currículo nas formas que as professoras optaram ao realizar a mediação no processo de ensino e aprendizagem.
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