A MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE ATUALIZAÇÃO CADASTRAL E AS ANÁLISES TEMPORAIS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este trabalho apresenta, num primeiro momento, uma discussão sobre os principais métodos de atualização cadastral desenvolvidos nos últimos anos. Posteriormente, se discute a necessidade e a importância da atualização cadastral, sem a perda do histórico de dados dos Bancos de Dados Cadastrais, para a atividade de planejamento municipal. Finalmente, um experimento é executado, mostrando-se exemplos de uso dos Bancos de Dados Temporais para a geração de mapas temáticos, nos quais podem ser observados os resultados da evolução de algumas ocorrências com o passar do tempo.
Downloads
Download data is not yet available.
Detalhes do artigo
Edição
Seção
Artigos

Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").
Como Citar
AMORIM, Amilton; MALAMAN, Carolina Scherrer; SASS, Glaucia Gabriel. A MODERNIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE ATUALIZAÇÃO CADASTRAL E AS ANÁLISES TEMPORAIS. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 65, n. 2, 2013. DOI: 10.14393/rbcv65n2-43843. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/43843. Acesso em: 17 abr. 2025.