Festival Interdisciplinar de Educação, Cultura e Arte do Vale do Salitre (EDUCARTE)
"Pelas margens brotam as vozes do Salitre"
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2022-66296Palabras clave:
Letramento, Literatura, Interdisciplinaridade, Extensão ruralResumen
O objetivo deste trabalho é descrever as práticas educativas interdisciplinares desenvolvidas por educadores e educandos de uma escola municipal de uma comunidade rural de Juazeiro-BA, no projeto Interdisciplinar de Cultura e Arte. O projeto foi desenvolvido com base na temática do livro paradidático Os Miseráveis (1862) de Victor Hugo. Assim, esta pesquisa trata de um estudo qualitativo de caráter descritivo, do tipo relato de experiência sobre o Festival Interdisciplinar de Educação, Cultura e Arte do Vale do Salitre (EDUCARTE). Durante a execução das atividades elencadas, os discentes, alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, vivenciaram momentos lúdicos de leitura a partir dos temas que foram desenvolvidos em sala de aula e extracurriculares. Como resultado, identificou-se a construção de estratégias de letramento literário a partir da interação de todos os envolvidos na busca pelo conhecimento através dos ensinamentos que a obra em estudo possibilitou aos envolvidos no projeto.
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