Educação Popular em Saúde, mais do que nunca!

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2020-56007

Palabras clave:

Educação em Saúde

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

César Augusto Paro, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil, com período sanduíche na Seção de Saúde Global da Universidade de Copenhagen, Dinamarca; integrante do Grupo de Estudos em Teatro do Oprimido (GESTO) e do GT EPS/ABRASCO.

Grasiele Nespoli , Fundação Oswaldo Cruz

Doutora em Educação em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil; pesquisadora em Saúde Pública da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, Brasil; integrante do GT EPS/ABRASCO.

Luanda de Oliveira Lima, Fundação Oswaldo Cruz

Doutoranda em Saúde Coletiva no Instituto Fernandes Figueira, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, Brasil; integrante do Núcleo Coordenação do GT EPS/ABRASCO. 

Citas

ABRASCO – Associação Brasileira de Saúde Coletiva. Educação Popular em Saúde e Pandemia: diálogos e oportunidades. 2020. (2h21min). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=8sSFt3oUAUk. Acesso em: 27 maio 2020.

BRANDÃO, C. R. “Somos uma gente que semeia e cria”: palavras sobre as culturas e os saberes da Gente do Campo. [Internet] 2014b. Disponível em: http://www.apartilhadavida.com.br/wp-content/uploads/escritos/ARTE/POESIA%20-%20LIVRE/AA.%20SOMOS%20UMA%20GENTE%20QUE%20CRIA.pdf. Acesso em: 27 maio 2020.

BRANDÃO, C. R. Aprender com vida, dialogar com a vida, ensinar pela vida: cantata para voz, vento, viola e violino em três movimento. [Internet] 2014a. Disponível em: http://www.apartilhadavida.com.br/wp-content/uploads/escritos/ARTE/CANTARES,%20CANTIGAS%20CANTATAS/APRENDER%20COM%20A%20VIDA,

%20DIALOGAR%20COM%20A%20VIDA,%20EDUCAR%20PARA%20A%20VIDA.pdf. Acesso em: 27 maio 2020.

FREIRE, P. Educação e mudança. Tradução Lilian Lopes Martin. 37. ed. rev. atua. São Paulo: Paz e Terra, 2016a.

FREIRE, P. Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros escritos. 3. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2016b.

FREIRE, P. Pedagogia dos sonhos possíveis. São Paulo: Paz e Terra, 2014.

GT EPS-ABRASCO – Grupo Temático de Educação Popular e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva. Educação popular em tempos de pandemia: todas as certezas são provisórias. Boletim ANPEd, ano IX, n. 55, 2020. Disponível em: http://www.anped.org.br/news/educacao-popular-em-tempos-de-pandemia-todas-certezas-sao-provisorias-gt-06. Acesso em: 27 maio 2020.

VALLA, V. V. Sobre participação popular: uma questão de perspectiva. Cadernos de Saúde Pública, Rio de Janeiro, v. 14, sup. 2, p. 7-18, 1998. Doi: 10.1590/S0102-311X1998000600002.

Publicado

2020-07-13

Cómo citar

PARO, C. A.; NESPOLI , G. .; LIMA, L. de O. . Educação Popular em Saúde, mais do que nunca!. Revista de Educação Popular, Uberlândia, p. 1–5, 2020. DOI: 10.14393/REP-2020-56007. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/56007. Acesso em: 24 nov. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a