Navegación principal
Contenido principal
Barra lateral
Registrarse
Entrar
Toggle navigation
Inicio
Sobre la revista
Equipo editorial
Actual
Archivos
Envíos
Impacto
Avisos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Inicio
Archivos
2014: V.21, N.2, (jul./dez. 2014)
Publicado:
2014-10-19
Artículos
Baixar revista completa / Download full issue
Ensino em Re-Vista
PDF (Português (Brasil))
Carta ao leitor / Letter to readers
Marcos Daniel Longhini
PDF (Português (Brasil))
Apresentação Dossiê: Estágio na formação de professores da Educação Infantil / Dossier: Internship in the formation of Early Childhood Teachers
Cleriston Izidro dos Anjos
PDF (Português (Brasil))
Universidade e escola em parceria: uma proposta de projeto para o desenvolvimento do estágio supervisionado destinado à formação do professor de educação infantil / University and school partnership: a proposed project for the development of supervised...
Cleriston Izidro dos Anjos, Stela Miller
PDF (Português (Brasil))
Experiências de estágio curricular supervisionado e portfólios de aprendizagem / Experiences of supervised internship and learning portfolios
Elieuza Aparecida de Lima, Amanda Valiengo, Ana Laura Ribeiro da Silva
PDF (Português (Brasil))
O estágio supervisionado na formação inicial dos educadores da infância: desafios e possibilidades / The supervised internship in initial training of children educators: challenges and possibilities
Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
PDF (Português (Brasil))
Estágio supervisionado em educação infantil: a experiência da Universidade Federal do Amazonas / Supervised training in early childhood education: the experience of Amazonas Federal University
Michelle de Freitas Bissoli, Arlene Araújo Nogueira, Ilaine Inês Both
PDF (Português (Brasil))
Ludibus, o ônibus da alegria: possibilidades de estágio extracurricular aliando ensino, pesquisa e extensão / Ludibus, the bus of joy: possibilities of placement combining education, research and extension
Ana Paula Cordeiro
PDF (Português (Brasil))
Das vivências e das experiências: narrativas de uma proposta de estágio supervisionado na educação infantil / Living and experiences: narratives of a proposal of placement in early childhood education
Cícera Nunes, José Albio Moreira de Sales, Marcos Aurélio Moreira Franco
PDF (Português (Brasil))
Supervisão de estágios em creches: relato de uma experiência / Supervision of placements in child care centers: an experience report
Telma Vitória
PDF (Português (Brasil))
A formação teórica e o estágio na formação do professor de educação infantil: a prática sob o olhar da teoria / Theory and practice forming early childhood teachers: practice under a theoretical point of view
Suely Amaral Mello
PDF (Português (Brasil))
As relações entre teoria e prática e seus desafios na formação dos novos professores para o ensino básico / Relations between theory and its challenges in formation of new teachers for primary education
Luciane Maria Schlindwein, Ilana Laterman
PDF (Português (Brasil))
Demanda contínua / Continuous demand
Concepções dos professores sobre si mesmos, os alunos e a escola: implicações do contexto escolar / Conceptions of themselves teachers, students and school: implications in school context
Paula Peclat de Oliveira dos Santos, Angelina de Melo Vieira
PDF (Português (Brasil))
Mulheres na docência do ensino superior em cursos de física / Women in Brazilian higher education in physics courses
Adla Betsaida Martins Teixeira, Marcel de Almeida Freitas
PDF (Português (Brasil))
Relações de gênero em um currículo de matemática para os anos iniciais: quantos chaveiros ele tem? / Gender relations in a mathematics curriculum to the early years: how many keyrings does he have?
Lívia de Rezende Cardoso, Jailma dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Crianças, infâncias e educação: um encontro entre sociologia da infância e educação popular / Children, childhood and education: a meeting between sociology of childhood and popular education
Myrtes Dias da Cunha, Tatiani Rabelo Lapa Santos
PDF (Português (Brasil))
Bullying: violência entre pares que causa mal estar na comunidade escolar / Bullying: violence between pairs that causes ill be in the community school
Sílvia Maria da Cruz Fonseca, Eniel do Espírito Santo
PDF (Português (Brasil))
O ensino de proporções por meio da apresentação de plantas baixas: análise de uma atividade sob a ótica da teoria da aprendizagem significativa / The teaching of proportions through the presentation of floorplans: analysis of an activity from the ...
Wanderley Pivatto Brum, Elcio Schuhmacher
PDF (Português (Brasil))
Os sentidos de "ser educador circense" / The meanings of "being a circus educator"
Eliane Regina Pereira
PDF (Português (Brasil))
O processo de construção da identidade profissional docente antes e durante um curso de licenciatura em educação física / The process of construction of identity professional teaching before and during a course of dregree in physical education
Carla Prado Kronbauer, Hugo Norberto Krug
PDF (Português (Brasil))
A certificação escolar segundo Pierre Bourdieu: a educação superior e a contradição da legitimação profissional / The school certification according to Pierre Bourdieu: higher education and contradiction of professional legitimization
Elane Luís Rocha, Mara Rúbia Alves Marques
PDF (Português (Brasil))
Informações gerais aos colaboradores / General information to employees
PDF (Português (Brasil))