• Navegação Principal
  • Conteúdo principal
  • Barra Lateral
  • Registrar-se
  • Acesso
  • Início
  • Sobre a Revista
  • Equipe Editorial
  • Atual
  • Anteriores
  • Submissões
  • Impacto
  • Notícias
  • Declaração de Privacidade
  • Contato
  1. Início
  2. Acervo
  3. v.9, n.1, (jul./jun. 2000/2001)

Publicado: 2010-08-09

Número completo

Baixar revista completa.

Ensino em Re-Vista.
PDF

Artigos

Educação continuada: os professores como mediadores no processo de capacitação

Ana Maria De Oliveira Cunha
PDF

Ações e desafios na formação do professor reflexivos

Lucia de Fatima Estevinho Guido
PDF

A prática dos professores de Biologia e a simplificação dos conteúdos

Graça Aparecida Cicillini
PDF PDF

A aprendizagem dos conceitos abstratos de ciências em deficientes auditivos

Maria Aparecida Esméria Da Silva Freitas
PDF

O ensino experimental utilizado como um procedimento de avaliação diagnóstica

Aparecida Valquíria Pereira da Silva e Luiz Carlos Gonçalves
PDF

As revistas em quadrinho como recursos didático no ensino de ciências

Márcia Santos Anjos Reis
PDF

A revista superinteressante no ensino de ciências : relevância dos artigos de astronomia

Hosana Salete Curtt Da Silva e Antónia Luisa Miorim
PDF

O conhecimento químico em apostilas do Ensino Fundamental

Hélder Eterno da Silveira e Graça Aparecida Cicillini
PDF

Trabalhando o conhecimento de evolução

Maria das Graças Montes e Selma Gonzaga Silva
PDF

O ensino de ciências por meio de projetos de trabalho

Perciliana Pena
PDF

Idioma

  • English
  • Español
  • Português

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

leitura e escritaeducação infantilmediação literáriageogebraprofessor de matemáticaginásticaeducação físicatelashipóteseensino médioensino de químicamediaçãocurrículoformação docentearteperguntafilosofiaescoladançaensino

 Licença Creative Commons  Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. 

E-ISSN: 1983-1730 (versão eletrônica)

DOI: https://doi.org/10.14393/ER

Qualis/Capes: Qualis A3 (2017-2020)

Indexadores:  

  • Diretórios
  • BASE - Bielefeld Academic Search Engine
  • CLASE - Base de datos bibliográfica de revistas de ciencias sociales y humanidades - Universidad Nacional Autónoma de México
  • Diadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras
  • DOAJ - Directory of Open Access Journals
  • Educ@ - Publicação Online de Educação - Metodologia Scielo - Fundação Carlos Chagas
  • Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, Espanha e Portugal
  • REDIB – Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico
  • Sumários.org - Sumários de Revistas Brasileiras
  •  
  • Métrica
  • CIRC - Clasificación Integrada de Revistas Científicas
  • Google Acadêmico
  • MIAR - Matriz de Información para el Análisis de Revistas
  •  
  • Catálogos
  • Actualidad Iberoamericana
  • BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Cibec/INEP/MEC)
  • ERIH PLUS - European Reference Index for the Humanities and the Social Sciences
  • EZB - Elektronische Zeitschriftenbibliothek/Electronic Journals Library
  • Icap – Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos – Base Pergamum
  • J4F - Journals for Free
  • JournalSeek
  • LivRe - Revistas de livre acesso
  • Periódicos de Minas
  • Portal de Periódicos CAPES/MEC
  • WorldCat

logoibict.png — Português (Brasil)      Resultado de imagem para crossref                                      

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.