Tradução Oral à Prima Vista na formação do intérprete

considerações pedagógicas

Autores/as

  • Gloria Regina Loreto Sampaio Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL32-v11n5a2017-15

Palabras clave:

Tradução Oral à Prima Vista, Abordagem metodológica para ensino-aprendizagem da TrPV, Formação de intérpretes

Resumen

A Tradução Oral à Prima Vista (TrPV) é um elemento de relevância para a formação do intérprete e um componente essencial para o desempenho do futuro profissional em muitos ambientes de atuação. Consequentemente, a prática da TrPV se faz presente em cursos de formação bem estruturados. Neste escrito, após uma breve referência à natureza, complexidade e desafios impostos pela TrPV, e tendo como base uma vivência docente extensa da autora, será apresentada uma possível abordagem pedagógica, voltada à aquisição da competência em TrPV e a um desempenho de qualidade nessa modalidade híbrida, situada no espaço fronteiriço tradução escrita e tradução oral.

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Biografía del autor/a

Gloria Regina Loreto Sampaio, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutorado em Comunicação e Semiótica. Intersemiosoe na Literatura e nas Artes.

Profa. Assitente Doutor: Departamento de Inglês Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes - PUCSP

Áreas de Atuação e Especialidade: Estudos da Tradução, da Interpretação e interfaces. Formação de Tradutores de de Intérpretes de Conferência. Teorias da Tradução e da Interpretação.

 

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Publicado

2017-12-21

Cómo citar

LORETO SAMPAIO, G. R. Tradução Oral à Prima Vista na formação do intérprete: considerações pedagógicas. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 11, n. 5, p. 1674–1684, 2017. DOI: 10.14393/DL32-v11n5a2017-15. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/37434. Acesso em: 21 nov. 2024.