O reconhecimento visual da palavra no processo de aprendizagem inicial da leitura numa abordagem dinamicista
DOI:
https://doi.org/10.14393/DLE-v9n5a2015-18Palabras clave:
Leitura, Teoria dos Sistemas Dinâmicos, Aprendizado da Leitura.Resumen
Este artigo tem por objetivo apresentar uma revisão da literatura sobre o processo inicial da aprendizagem de leitura, sob a perspectiva cognitiva, buscando uma aproximação do processo de reconhecimento visual da palavra à luz dos fundamentos da Teoria dos sistemas dinâmicos. Inicialmente, serão apresentadas as ideias gerais da Teoria dos Sistemas Dinâmicos. Posteriormente, será realizada uma revisão de literatura sobre a leitura, em especial, em seu processo inicial de aprendizagem. Finalmente, será apresentado um ensaio analítico especulativo do processamento da leitura no sistema de reconhecimento visual à luz da Teoria dos Sistemas Dinâmicos.Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Domínios de Lingu@gem utiliza la licencia Creative Commons (CC) CC BY-NC-ND 4.0, preservando así la integridad de los artículos en un ambiente de acceso abierto. La revista permite al autor conservar los derechos de publicación sin restricciones.