O léxico da Educação a Distância
parâmetros para o reconhecimento terminológico de uma área em desenvolvimento
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL10-v5n2a2011-6Palabras clave:
Terminologia, léxico especializado, reconhecimento terminológico, Educação a DistânciaResumen
Neste artigo, apresentamos os parâmetros que serão levados em conta no processo de reconhecimento do léxico da Educação a Distância para a pesquisa que estamos realizando em nível de doutoramento. Para isso, focaremos o trabalho na relação existente entre a Lexicologia e a Terminologia, elegendo a interlocução dessas disciplinas como norte para a fundamentação teórica que sustentará o reconhecimento dos termos no domínio da Educação a Distância no Brasil. A formulação e escolha dos parâmetros de reconhecimento do léxico em análise serão baseadas nos estudos de Maciel (2001) e Krieger (2004).Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2012 Márcio Sales Santiago
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Domínios de Lingu@gem utiliza la licencia Creative Commons (CC) CC BY-NC-ND 4.0, preservando así la integridad de los artículos en un ambiente de acceso abierto. La revista permite al autor conservar los derechos de publicación sin restricciones.