O reconhecimento visual da palavra no processo de aprendizagem inicial da leitura numa abordagem dinamicista
DOI:
https://doi.org/10.14393/DLE-v9n5a2015-18Keywords:
Leitura, Teoria dos Sistemas Dinâmicos, Aprendizado da Leitura.Abstract
Este artigo tem por objetivo apresentar uma revisão da literatura sobre o processo inicial da aprendizagem de leitura, sob a perspectiva cognitiva, buscando uma aproximação do processo de reconhecimento visual da palavra à luz dos fundamentos da Teoria dos sistemas dinâmicos. Inicialmente, serão apresentadas as ideias gerais da Teoria dos Sistemas Dinâmicos. Posteriormente, será realizada uma revisão de literatura sobre a leitura, em especial, em seu processo inicial de aprendizagem. Finalmente, será apresentado um ensaio analítico especulativo do processamento da leitura no sistema de reconhecimento visual à luz da Teoria dos Sistemas Dinâmicos.Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
Authors retain the copyright and waiver the journal the right of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY-NC-ND 4.0), allowing the sharing of work with authorship recognition and preventing its commercial use.
Authors are authorized to take additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (publish in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.