A adoção da perspectiva territorial nas políticas de desenvolvimento rural no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCT51011964Palavras-chave:
Políticas públicas, Agricultura, Perspectivas setorial e territorialResumo
O presente texto tem como objetivo principal contribuir para a reflexão sobre as políticas públicas direcionadas ao espaço rural a partir dos anos 1990. De uma perspectiva marcadamente setorial, as políticas públicas - ou pelo menos parte delas - passaram a incorporar, o enfoque territorial. Nesse contexto, se objetivou refletir de que forma essa tentativa de mudança tem sido efetivada pelas políticas públicas direcionadas ao espaço rural, as limitações e os avanços apresentados, considerando as experiências do PRONAF Infra-Estrutura e Serviços e, mais recentemente, dos Programas de Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (PDSTR) e dos Territórios da Cidadania.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08-09-2010
Como Citar
HESPANHOL, R. A. de M. A adoção da perspectiva territorial nas políticas de desenvolvimento rural no Brasil . Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 5, n. 10 Ago., p. 123–147, 2010. DOI: 10.14393/RCT51011964. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/11964. Acesso em: 4 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Campo-Território
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.