A agricultura urbana em Camagüey e Cienfuegos - Cuba

Autores

  • Rosangela Aparecida de Medeiros Hespanhol Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP Campus de Presidente Prudente
  • Antonio Nivaldo Hespanhol Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP Campus de Presidente Prudente

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCT132902

Resumo

O cultivo em áreas urbanas constitui uma prática antiga na Europa e na Ãsia e vem ganhando importância em outros continentes nas últimas décadas. No caso de Cuba, fatores de ordem política e econômica fizeram com que a agricultura urbana se tornasse uma importante alternativa para amenizar os problemas de abastecimento e de segurança alimentar. Neste texto, são apresentadas experiências de organopônicos nas cidades de Camagüey e Cienfuegos, onde a agricultura urbana, estruturada com base nos preceitos da agroecologia, representa uma importante atividade produtora de alimentos e geradora de postos de trabalho, além de estar intrinsicamente integrada à economia, à ecologia urbana e ao planejamento físico das cidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosangela Aparecida de Medeiros Hespanhol, Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP Campus de Presidente Prudente

Docente do Departamento de Geografia. Professora dos Cursos de Graduação e de Pós-graduação em geografia e Coordenadora do GEDRA

Downloads

Publicado

27-03-2019

Como Citar

HESPANHOL, R. A. de M.; HESPANHOL, A. N. A agricultura urbana em Camagüey e Cienfuegos - Cuba . Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 13, n. 29 Abr., 2019. DOI: 10.14393/RCT132902. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/41460. Acesso em: 14 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>