MISSIONSWISSENSCHAFTLICHES Institut Missio e V., Jahrbuch für kontextuelle Theologien/ Yearbook of Contextual Theologies/Anuario de Teologías contextuales/ Annuaire des Theologies contextuelles. Frankfurt, Verlag für Interkulturelle Kommunikation

Autores/as

  • Bento Itamar Borges Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v9n18a1995-995

Palabras clave:

Anuário, Intitut Missio e. V., Frankfurt

Resumen

Resenhar um anuário não é tarefa fácil, nem comum no ambiente editorial acadêmico, que geralmente produz e divulga teses sobre temas bem delimitados. Apresentar, e se for o caso, criticar diversos materiais é difícil e, dadas as dimensões de uma resenha, pode-se deixar uma mera noção superficial da obra. Normalmente, um anuário é mesmo uma coletânea de vários materiais breves. Todavia, quando uma iniciativa intelectual pretende expor a própria pluralidade e, assim fazendo, defender o direito de circulação de diversos discursos e de convivência das diversas formas de vua que os produzem, temos que passar por cima dessas dificuldades iniciais e abrir-lhe espaço em nossa revista, que tem, entre outras, a função de divulgação. Nossa revista mantém, aliás, há algum tempo intercâmbio com a entidade que publica o anuário, o Institut Missio e. V., de estudos missionários, com sede na Alemanha.

Palavras-chave: Anuário; Intitut Missio e. V.; Frankfurt.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Bento Itamar Borges, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Publicado

2008-10-23

Cómo citar

BORGES, B. I. MISSIONSWISSENSCHAFTLICHES Institut Missio e V., Jahrbuch für kontextuelle Theologien/ Yearbook of Contextual Theologies/Anuario de Teologías contextuales/ Annuaire des Theologies contextuelles. Frankfurt, Verlag für Interkulturelle Kommunikation. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 9, n. 18, p. 135–160, 2008. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v9n18a1995-995. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/995. Acesso em: 22 jul. 2024.