Filosofia e currículo para a infância
alcances do(s) método(s) froebeliano(s) na educação pré-escolar
DOI:
https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v16n32a2002-669Palabras clave:
Educação, Infância, FroebelResumen
Résumé: Cet article présente les éléments basiques de la méthodologie pour l'éducation infantile chez Froubel. Au-dela de cet auteur, plusieurs pédagogues liés a l' education infantile sont abordés avec la tentative d'elucider la formation de une nouvelle organisation de l'instituition écolier, que depuis le dernier siàcle a institué l'écolieration de l' enfance.
Entrée: Education, Enfance, Froebel.
Resumo: O artigo apresenta os elementos básicos da metodologia para a educação infantil formulados por Froebel. Além deste educador, outros pedagogos vinculados à educação infantil são abordados na tentativa de elucidar a formação da nova organização da instituição escolar, que a partir do início do século passado institucionalizou a educação pré-escolar.
Palavras-chave: Educação; Infância; Froebel.
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