Editorial – n.71 v.34 - maio/ago. 2020

Editorial - n.71 v.34 - May /Aug. 2020

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v34n71a2020-59515

Palabras clave:

Fenomenologia, Educação, Filosofia

Resumen

Com muito orgulho, apresentamos esta nova edição, de número 71, da Revista Educação e Filosofia. Publicada em meio a um cenário marcado pelas instabilidades (sanitária, política, econômica etc), esta edição, composta por 5 artigos que abordam o tema específico do dossiê Fenomenologia e mais 11 artigos nas áreas de Educação e de Filosofia, se coloca como voz de resistência em um contexto pandêmico que alterou (e segue alterando) não apenas as estruturas da sociedade, mas sobretudo a dimensão dos nossos afetos, nossas formas de sentir e interagir com o Outro e conosco mesmo enquanto seres no mundo e não apenas do mundo.

Apesar dos tempos duros e sombrios, insistimos, seguimos, lutamos. Neste sentido, a temática deste dossiê é um convite à reflexão a partir de nós mesmos, nossas vivências cotidianas, relações e contradições.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Vanessa Matos dos Santos, Universidade Federal de Uberlândia(UFU)

Doutora em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo (USP). Professora na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia(UFU).   E-mail: vanmatos.santos@gmail.com.  ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1041-367X . Membro do Comitê Editorial Executivo de Educação e Filosofia.

Publicado

2021-02-27

Cómo citar

MATOS DOS SANTOS, V. Editorial – n.71 v.34 - maio/ago. 2020: Editorial - n.71 v.34 - May /Aug. 2020. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 34, n. 71, p. 479–482, 2021. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v34n71a2020-59515. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/59515. Acesso em: 22 nov. 2024.