Para os que lecionam filosofia no ensino médio

definição de conceitos e conteúdos

Autores

  • Sérgio Pereira da Silva Universidade Federal de Goiás (UFG)

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v9n18a1995-989

Palavras-chave:

Educação, Filosofia no ensino médio, Filosofia da práxis

Resumo

Este artigo objetiva, elaborar uma perspectiva de conceitos e conteúdos do pensar filosófico mediatizada pela categoria de PRAXIS. Busca-se demonstrar que Filosofia da práxis é uma atividade teórica e cumpre sua função prática sendo teoria.

Palavras-chave: Educação; Filosofia no ensino médio; Filosofia da práxis.

Abstract: This article intends, among many perspectives, to elaborate concepts and subjects of the philosophical thinking. This elaboration must respect the category of PRAXIS. It tries to show that the Philosophy of praxis is a theoretical activity and executes its practice function being theory.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio Pereira da Silva, Universidade Federal de Goiás (UFG)

Professor de Filosofia da Educação e Coordenador do Curso de Pedagogia, do Campus Avançado de Catalão (UFG).

Downloads

Publicado

2008-10-23

Como Citar

DA SILVA, S. P. Para os que lecionam filosofia no ensino médio: definição de conceitos e conteúdos. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 9, n. 18, p. 71–80, 2008. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v9n18a1995-989. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/989. Acesso em: 22 fev. 2024.