Editorial

Autores

  • Os Editores Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Palavras-chave:

Editorial Educação e Filosofia, 15 anos Departamento de Filosofia, UFU

Resumo

Neste semestre o Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia comemora 15 anos de existência, durante os quais o funcionamento da Revista Educação & Filosofia tem sido uma das prioridades, pois, a edição de cada novo número é a oportunidade para a apresentação de parte dos trabalhos produzidos pelos docentes do Departamento e, também, para a celebração de intercâmbio com pesquisadores e instituições brasileiras e estrangeiras que durante esses anos nos têm honrado com o envio de artigos, resenhas, comunicações e notícias.

Os Editores do periódico tiveram a felicidade de incluir neste número dois artigos de dois professores fundadores do Departamento de Filosofia e da Revista Educação & Filosofia juntamente com os docentes dos Departamentos de Fundamentos da Educação e de Princípios e Organização da Prática Pedagógica, hoje congregados na Faculdade de Educação. Estamos nos referindo a Bento Itamar Borges e Marcio Chaves-Tannús, docentes que desde a criação do Departamento de Filosofia estão empenhados no fortalecimento da investigação filosófica na região do Triângulo Mineiro e de parte do Centro-Oeste brasileiro. A feliz coincidência de ambos os artigos estarem neste número é um motivo a mais para nos congratularmos e manifestarmos o nosso reconhecimento ao empenho destes docentes na manutenção desta Revista, e, extensivamente, homenagearmos o corpo docente do DEFIL nesta data especial. [...]

Palavras-chave: Editorial Educação e Filosofia; 15 anos Departamento de Filosofia; UFU.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Os Editores, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

-

Downloads

Publicado

2008-08-11

Como Citar

EDITORES, O. Editorial. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 16, n. 32, p. 7–9, 2008. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/664. Acesso em: 14 jul. 2024.