As categorias epistemológicas, polítcas e epistemológico-políticas do pensamento filosófico lockeano
DOI:
https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v18n35/36a2004-585Palavras-chave:
Educação, Filosofia, John Locke, PedagogiaResumo
O pensamento filosófico de John Locke (1632-1704) tem como principais enfoques a epistemologia e a política. Todavia, pode-se perceber que tais enfoques convergem para o campo educacional e pedagógico. Assim, para que se possa ter uma compreensão mais completa da estrutura do pensamento educacional e pedag6gico de Locke de modo especifico, é necessário percorrer as principais categorias epistemológicas, políticas e epistemológico-politicas pelas quais John Locke estrutura o seu pensamento filosófico de modo geral.
Palavras-chave: Educação; Filosofia; John Locke; Pedagogia.
Abstract: John Locke's (1632-1704) philosophical thought has his main focuses on epistemology and politics. However, one can perceive that these focuses converge to educational and pedagogical field. Thus, for a more complete comprehension about the structure of Locke's educational and pedagogical thought, in a specific way, it is necessary to search through the main epistemological, political and epistemological-political categories by which John Locke structures his philosophical thought in a general way.
Keywords: Education; Philosophy; John Locke; Pedagogy.
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