Editorial v.1 n.2 jan./jun. 1987

Autores

  • Revista Educação e Filosofia Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

               Com este número dois damos continuidade ao objetivo de dinamizar os debates das questões relacionadas com os temas Educação e Filosofia, mantendo-nos, portanto, fiéis à nossa proposta editorial, explicitada no número um deste periódico.

               Os textos aqui reunidos não apresentam unidade temática e seus autores são de variadas procedências: a maioria é do Departamento de Pedagogia, mas temos contribuições dos Departamentos de Geografia e de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e também de outras instituições como a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), a Universidade Estadual de Maringá e a Companhia de Construções Escolares do Estado de São Paulo (CONESP). Isto vem reafirmar nosso propósito de não nos atermos aos limites do nosso Departamento, o que vem ocorrendo desde o primeiro número.

                Gostaríamos de tornar público o nosso agradecimento a todos aqueles que colaboraram conosco com artigos, apoio financeiro, trabalho profissional, aquisição e assinaturas da Revista ou com incentivos diversas menções especiais ao professor Danilo Biasi, vice-diretor de Centro e ao professor José Olympio de Freitas Azevedo, Pró-Reitor de Planejamento. De outro lado, lançamos um desafio para a questão da discussão da Reforma Universitária e questões de caráter didático-científico, extensivo a toda a comunidade acadêmica deste país.

                Se críticas nos vierem, ficaremos também agradecidos, posto que elas poderão contribuir para um aperfeiçoamento constante do periódico.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2009-04-27

Como Citar

EDUCAÇÃO E FILOSOFIA, Revista. Editorial v.1 n.2 jan./jun. 1987. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 1, n. 2, p. 3, 2009. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1983. Acesso em: 5 dez. 2025.