O dentista educador e sua competência para avaliar
DOI:
https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v8n16a1994-1022Palavras-chave:
Dentista educador, Docente de odontologia, Universidade Federal de UberlândiaResumo
Durante o exercício de atividades profissionais, como docente do Curso de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia, percebo que os problemas relacionados à avaliação do desempenho do aluno, constituem alguns entraves no processo de ensino e aprendizagem, fato este observável não somente nesse curso. Diversas instituições de ensino superior, médio e básico, têm detectado deficiências nos sistemas de avaliação; trabalhos e reuniões exaustivas têm sido uma constante, na tentativa de propor soluções.
Particularmente os educadores da área de saúde, são mais susceptíveis a situações conflitantes no exercício da arte de ensinar e avaliar, visto que estes por todo seu período de profissionalização, não tiveram qualquer formação na área educacional. Além de médicos e dentistas, também os veterinários, os engenheiros, os advogados, etc... após formados em áreas específicas, se viram entrando na carreira universitária por contingências diversas e às vezes até casualmente, onde passam então a exercer um novo papel na sociedade, sem ter tido orientação específica para tal. [...]
Palavras-chave: Dentista educador; Docente de odontologia; Universidade Federal de Uberlândia.
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