#aiqueromantico: a intimidade em três cliques
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL15-v8n1a2014-19Palavras-chave:
Análise do Discurso, intimidade, sujeito-celebridadeResumo
No intuito de examinar as condições de possibilidade que fazem emergir os discursos sobre si na mídia, esse texto analisa determinadas materialidades discursivas veiculadas na web. Para tanto, tomamos como aparato teórico a Análise do Discurso, na forma como vem sendo desenvolvida no Brasil, mais precisamente a partir das interlocuções de Michel Foucault e Michel Pêcheux. A análise de tais materialidades sublinha uma tendência de proporções globais intrinsecamente relacionada à sociedade do espetáculo, que preconiza, muitas vezes de forma tácita, a supressão das balizas historicamente moldadas em torno da vida pública e da intimidade.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato; os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas; o artigo não pode ser usado para fins comerciais; caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, o mesmo não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.