Políticas de superação do racismo: As leis 10.639/2005 e 11.645/2008 e políticas de saúde pública em foco / Policies to overcome racism: Laws 10.639/2005 and 11.645/2008 and public health policies in focus
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v9nEspeciala2020-58020Palavras-chave:
Leis 10.639/03 e 11.645/08, Políticas de ações afirmativas, Desafios da educação étnico-racialResumo
Na presente entrevista a Profa. Dra. Eliane Costa Santos e o Prof. Ms. Altair dos Santos Lira discutem questões relacionadas ao racismo e à discriminação no Brasil. Em suas análises, abordam as contribuições das leis 10.639/03 e 11.645/08 para uma educação antirracista. Problematizam as contribuições das universidades para implementação de políticas afirmativas, discutem os desafios da educação étnico-racial no ensino brasileiro e, em particular, no âmbito das Ciências Exatas e da saúde pública. Por fim, registram suas reflexões sobre as políticas públicas educacionais de igualdade racial no atual cenário político brasileiro.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2020-11-03
Como Citar
KATRIB, C. M. I. .; SILVA JÚNIOR, A. F. da . Políticas de superação do racismo: As leis 10.639/2005 e 11.645/2008 e políticas de saúde pública em foco / Policies to overcome racism: Laws 10.639/2005 and 11.645/2008 and public health policies in focus. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 9, n. Especial, p. 843–850, 2020. DOI: 10.14393/REPOD-v9nEspeciala2020-58020. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/58020. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Políticas educacionais de igualdade racial: práticas e saberes por uma