Edição comemorativa: 10 anos da Revista Educação e Políticas em Debate
DOI :
https://doi.org/10.14393/REPOD-v11n2a2022-65384Mots-clés :
Edição comemorativa, Políticas educacionais do tempo presente, NeoliberalismoRésumé
A Revista Educação e Políticas em Debate (REPOD) completa 10 anos de editoração em 2022. A REPOD nasceu vinculada à Linha de Pesquisa Estado, Políticas e Gestão em Educação do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e desde o seu prelúdio tem envidado esforços no sentido de colaborar com a divulgação de resultados de pesquisas e experiências inéditas que apresentem consistência, rigor e originalidade, proporcionando a pesquisadores(as), docentes e discentes de graduação e pós-graduação, de diferentes instituições nacionais e internacionais, espaço para a socialização de suas produções, especialmente na área de políticas educacionais, mas também aos demais interessados pela área de educação e humanidades em geral (FACED, 2021).
Téléchargements
Statistiques
Références
BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília: Senado Federal, 1988.
DARDOT, Pierre, GUÉGUEN Haud, LAVAL, Christian; SAUVÊTRE Pierre. A escolha da guerra civil: uma outra história do neoliberalismo. São Paulo: Editora Elefante, 2021.
FACULDADE DE EDUCAÇÃO. Simpósio Internacional O Estado e as Políticas Educacionais no Tempo Presente - Estado neoliberal e retrocessos democrático. Palestra Miguel Arroyo, “Que políticas educacionais em tempos de desmonte do Estado de Direito? O que aprender com Paulo Freire?” Faculdade de Educação: Uberlândia, 2021.
FACULDADE DE EDUCAÇÃO. Regimento da Revista Educação e Políticas em Debate. FACED/UFU, Uberlândia, 2021.
LOWY, Michel. Neofascismo: um fenômeno planetário – o caso Bolsonaro. A Terra É Redonda, 2019. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/neofascismo-um-fenomeno-planetario-o-casobolsonaro/. Acesso em: 07 abr. 2022.
NUNES, K. de C. S.; REZENDE, V. M. Entrevista - Educação e sociedade: uma reflexão sobre os processos educativos da classe trabalhadora no sistema capitalista - Prof. Dr. Paulino José Orso. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 10, n. 3, p. 988–995, 2021. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/63452. Acesso em: 7 abr. 2022. DOI: https://doi.org/10.14393/REPOD-v10n3a2021-63452.
SILVA, Maria Vieira. Entrevista - Estado neoliberal e retrocessos democráticos nas políticas públicas de educação - Prof. Dr. Christian Laval. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 11, n. 2, 2022. DOI: https://doi.org/10.14393/REPOD-v11n2a2022-65383.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Educação e Políticas em Debate 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.