Políticas públicas de educação inclusiva: uma perspectiva entre os profissionais de apoio escolar e estudante mediado
DOI :
https://doi.org/10.14393/REPOD-v11n1a2022-61629Mots-clés :
Políticas públicas, Educação inclusiva, Profissional de apoio EducacionalRésumé
Considerando o universo de possibilidades e perspectivas de inclusão, o objetivo deste estudo foi investigar sobre a formação necessária do profissional de apoio para a atuação na educação inclusiva, bem como refletir sobre as relações éticas que se forjam entre professor-aluno mediado no contexto escolar. Como base metodológica, foi realizada pesquisa documental e bibliográfica de natureza qualitativa, com intuito de averiguar atuação dos profissionais de apoio escolar a partir de documentos oficiais à legislação nacional e revisão de literaturas. Dessa forma, concluímos que uma vez estabelecidas questões técnicas que acercam a função, os profissionais de apoio terão mais segurança e respaldo acerca do seu papel, permitindo tempo e espaço para exercerem seu trabalho.
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