Editorial

Auteurs-es

Mots-clés :

Educação Integral, Escola em Tempo Integral, Programa Especial de Educação, Políticas públicas de educação em tempo integral

Résumé

Análises e proposições concernentes à Educação Integral e à Escola em Tempo Integral têm sido recorrentes na educação brasileira em diferentes contextos históricos. Vale ressaltar que, desde a década 1930, educadores como Anísio Teixeira vêm defendendo o tempo integral nas atividades escolares pressupondo, com essa ampliação, a possibilidade de construção de uma escola mais democrática (COELHO et all, 2019). Coelho et all (2019) remetem-se ainda à experiências de estados e municípios brasileiros na década 1990, colocando em relevo o Programa Especial de Educação (PEE) realizado no estado do Rio de Janeiro, o qual ampliou a jornada escolar no hoje denominado Ensino Fundamental por meio da construção de 506 escolas em tempo integral – os Centros Integrados de Educação Pública – CIEPs.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Statistiques

Chargement des statistiques…

Téléchargements

Publié-e

2020-02-05

Comment citer

SILVA, M. V.; RICHTER, L. M. .; SOUZA, V. A. de . Editorial. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 8, n. 3, p. 297–300, 2020. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/52560. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Editorial