Editorial

Autores

Palavras-chave:

Educação Integral, Escola em Tempo Integral, Programa Especial de Educação, Políticas públicas de educação em tempo integral

Resumo

Análises e proposições concernentes à Educação Integral e à Escola em Tempo Integral têm sido recorrentes na educação brasileira em diferentes contextos históricos. Vale ressaltar que, desde a década 1930, educadores como Anísio Teixeira vêm defendendo o tempo integral nas atividades escolares pressupondo, com essa ampliação, a possibilidade de construção de uma escola mais democrática (COELHO et all, 2019). Coelho et all (2019) remetem-se ainda à experiências de estados e municípios brasileiros na década 1990, colocando em relevo o Programa Especial de Educação (PEE) realizado no estado do Rio de Janeiro, o qual ampliou a jornada escolar no hoje denominado Ensino Fundamental por meio da construção de 506 escolas em tempo integral – os Centros Integrados de Educação Pública – CIEPs.

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Publicado

2020-02-05

Como Citar

Silva, M. V., Richter, L. M. ., & Souza, V. A. de . (2020). Editorial. Revista Educação E Políticas Em Debate, 8(3), 297–300. Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/52560

Edição

Seção

Editorial