Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire.
Revisar
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v13n2a2024-69982Palabras clave:
Ensino, Educação libertadora, EducaçãoResumen
O livro de Paulo Freire, Conscientização, escrito em 1979, trata da temática da liberdade e libertação. A educação como ferramenta libertadora, é capaz de conscientizar o sujeito de sua realidade opressiva e marginalizada. É preciso refletir sobre os avanços necessários na educação para a construção de uma educação emancipadora.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Citas
FREIRE, Paulo. Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire. São Paulo: Cortez & Moraes, 1979. 53 páginas.
Descargas
Publicado
2024-04-29
Cómo citar
FARIA, P. M. C.; XAVIER, M. H.; MARTINS, A. E. M. Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire. : Revisar. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 1–7, 2024. DOI: 10.14393/REPOD-v13n2a2024-69982. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/69982. Acesso em: 23 nov. 2024.
Número
Sección
RESENHAS
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Educação e Políticas em Debate
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.