Políticas curriculares em pesquisas da pós-graduação no Brasil: um enfoque na Matemática do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v10n1a2021-55706Palabras clave:
Políticas Educacionais, Políticas Curriculares, Ensino Médio, Ensino de MatemáticaResumen
O trabalho tem como objetivo apresentar um panorama das políticas curriculares para o ensino de Matemática realizado no ensino médio no período de 2010 a 2019 no Brasil, visto que essa modalidade de ensino é a que apresenta os menores índices de rendimento escolar apontado pelas avaliações externas. A pesquisa bibliográfica possibilitou um estado da arte de abordagem qualitativa. Os resultados acusaram concentração de produções sobre políticas curriculares para educação básica centradas no ensino fundamental, apontando carência de trabalhos nesse âmbito no ensino médio. Embora as produções evidenciassem a contribuição e a relevância da Matemática à educação, foi constatada a escassez de produções que relacionem as políticas curriculares e o ensino de Matemática, sobretudo no ensino médio.
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