Processos gestores da escola da Educação de Jovens e Adultos: um exemplo no Senac / The management processes of a school for youth people and adult: an example in Senac
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v9n2a2020-53163Palabras clave:
Educação Profissional, Formação Efetiva, Gestão EducacionalResumen
A temática deste artigo trata dos processos de gestão de uma escola de educação de jovens e adultos, partindo do problema da relação entre o papel do gestor e a qualidade da formação desenvolvida no SENAC-Bahia, com o objetivo principal de compreender a gestão educacional e sua relação com o modelo educacional adotado, além de identificar os processos relevantes da gestão que contribuem para uma educação efetiva e levantar os principais elementos da proposta pedagógica. Através de uma abordagem qualitativa, utiliza como dispositivo estratégico a pesquisa colaborativa. Os principais resultados são: o modelo pedagógico propõe que a educação profissional deve promover o desenvolvimento dos sujeitos como profissionais e cidadãos; os gestores acreditam na importância de seu papel para este fim.
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