A prática pedagógica em Educação de Jovens e Adultos: formação e saberes docentes na contemporaneidade

Autores/as

  • Antonio Amorim Universidade do Estado da Bahia - Bahia - Brasil https://orcid.org/0000-0003-3236-9139
  • Maria Helena de Barros Moraes Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia - UNEB
  • Jocenildes Zacarias Santos Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v8n3a2019-50098

Palabras clave:

Educação de Jovens e Adultos, Formação docente, Saberes docentes, Processos inovadores

Resumen

Este artigo tem como questão central a análise da formação do docente e a construção dos saberes inovadores. Tem como objetivo refletir os processos formativos em EJA, na perspectiva da inovação dos saberes. Os procedimentos metodológicos incorporam a abordagem qualitativa e a pesquisa de campo como sendo o suporte técnico, para buscar a qualidade dos resultados. Tem-se como resultados: que a formação docente e a construção dos saberes representam um processo que requer a participação dos professores, para mudar a realidade, de forma plural; que vivemos numa sociedade e num processo educacional que estão a exigir mudanças no modelo formativo dos professores.

 

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Publicado

2020-02-06

Cómo citar

AMORIM, A.; MORAES, M. H. de B. .; SANTOS, J. Z. . A prática pedagógica em Educação de Jovens e Adultos: formação e saberes docentes na contemporaneidade. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 8, n. 3, p. 432–450, 2020. DOI: 10.14393/REPOD-v8n3a2019-50098. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/50098. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos de Demanda Contínua