AS CONFIGURAÇÕES DO FINANCIAMENTO EDUCACIONAL APÓS A APROVAÇÃO DO NOVO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v3n2a2014-30279Resumen
Resumo: As configurações do financiamento educacional após a aprovação do novo Plano Nacional de Educação. A entrevista aborda aspectos relacionados ao financiamento da educação, ao direito à educação, à qualidade do ensino e valorização dos profissionais da educação no contexto posterior à aprovação do Plano Nacional de Educação. Tendo como referência o atual cenário político e econômico, são apresentadas importantes reflexões sobre os principais contributos do novo Plano Nacional de Educação e os desafios para o cumprimento das metas estabelecidas pelo documento. Os entrevistados realizam ainda reflexões sobre as principais pautas para as associações acadêmicas e entidades da sociedade civil na ininterrupta luta em prol do direito à educação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2015-07-09
Cómo citar
MARCELINO PINTO, J.; CARA, D. AS CONFIGURAÇÕES DO FINANCIAMENTO EDUCACIONAL APÓS A APROVAÇÃO DO NOVO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 3, n. 2, 2015. DOI: 10.14393/REPOD-v3n2a2014-30279. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/30279. Acesso em: 21 nov. 2024.
Número
Sección
Entrevista / Dossiê
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Educação e Políticas em Debate
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.