AS CONFIGURAÇÕES DO FINANCIAMENTO EDUCACIONAL APÓS A APROVAÇÃO DO NOVO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
DOI :
https://doi.org/10.14393/REPOD-v3n2a2014-30279Résumé
Resumo: As configurações do financiamento educacional após a aprovação do novo Plano Nacional de Educação. A entrevista aborda aspectos relacionados ao financiamento da educação, ao direito à educação, à qualidade do ensino e valorização dos profissionais da educação no contexto posterior à aprovação do Plano Nacional de Educação. Tendo como referência o atual cenário político e econômico, são apresentadas importantes reflexões sobre os principais contributos do novo Plano Nacional de Educação e os desafios para o cumprimento das metas estabelecidas pelo documento. Os entrevistados realizam ainda reflexões sobre as principais pautas para as associações acadêmicas e entidades da sociedade civil na ininterrupta luta em prol do direito à educação.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Statistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Publié-e
2015-07-09
Comment citer
MARCELINO PINTO, J.; CARA, D. AS CONFIGURAÇÕES DO FINANCIAMENTO EDUCACIONAL APÓS A APROVAÇÃO DO NOVO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 3, n. 2, 2015. DOI: 10.14393/REPOD-v3n2a2014-30279. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/30279. Acesso em: 21 nov. 2024.
Numéro
Rubrique
Entrevista / Dossiê
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Educação e Políticas em Debate 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.