Políticas públicas e educação do campo
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v12n1a2023-67674Palavras-chave:
Políticas Públicas, Educação do campoResumo
Uma retrospectiva do Movimento da Educação do Campo evidencia conquistas materializadas em marcos normativos e documentos oficiais que expressam o acúmulo de debates e trabalho coletivo de movimentos sociais do campo, organizações populares, universidades e órgãos públicos. Em estudo documental sobre os marcos regulatórios da educação do campo, Hage et al. (2022) destacam as seguintes políticas públicas: Projovem Campo/ Saberes da Terra, 2008; Procampo - Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo, 2009; Pronera - Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária, 2010; Pronacampo - Programa Nacional de Educação do Campo, 2013; e Programa Escola da Terra, 2013. Muitas dessas políticas materializam a luta em defesa dos princípios da Educação do Campo.
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