Reflexões sobre o ensino de Geografia a partir da introdução da Base Nacional Comum Curricular

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v8n3a2019-48008

Palavras-chave:

BNCC, Políticas curriculares, DC Goiás, Ensino de Geografia

Resumo

Nesse trabalho discute-se a proposta de ensino de Geografia presente nos documentos que orientam as propostas curriculares em Goiás para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio. Busca-se o entendimento de como fica o ensino de Geografia a partir da criação da BNCC? Quais as possibilidades do professor de Geografia para o desenvolvimento de sua atividade docente a partir da BNCC? Quais as possibilidades para o trabalho do professor de Geografia em Goiás frente ao DC Goiás? Realizou-se uma análise documental e bibliográfica, por meio das quais destacou-se o trabalho do professor de Geografia frente aos limites e possibilidades presentes nestes documentos. Ressalta-se que é no trabalho do professor que temas e conteúdos são desenvolvidos em sala de aula buscando-se a construção do pensamento geográfico.

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Publicado

2020-02-06

Como Citar

SANTOS, L. A. dos . Reflexões sobre o ensino de Geografia a partir da introdução da Base Nacional Comum Curricular. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 8, n. 3, p. 467–480, 2020. DOI: 10.14393/REPOD-v8n3a2019-48008. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/48008. Acesso em: 27 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua