Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Envíos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Cadastro
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 14 (2017)
Vol. 8 Núm. 14 (2017)
Publicado:
2025-07-09
Apresentação
APRESENTAÇÃO DO N. 14 DA REVISTA DE ENSINO DE GEOGRAFIA
Antonio Marcos Machado de Oliveira, Sérgio Luiz Miranda
1-4
PDF (Portugués)
Artigos
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E A PROMOÇÃO DO TPACK NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA
Marcelo Augusto Rocha, Rosana Figueiredo Salvi
5-27
PDF (Portugués)
METODOLOGÍA PARA ENSEÑAR GEOGRAFÍA EN LA EDUCACIÓN PRIMARIA: RELOJ SOLAR
Robson de Souza Santos, Laiany Rose Souza Santos
28-47
PDF (Portugués)
TEMAS GLOBAIS EM SALA DE AULA: AUXÍLIO DAS IMAGENS PARA REFLETIRMOS A GLOBALIZAÇÃO EM QUE NOS INSERIMOS
Juliano da Costa Machado Timmers, Nestor André Kaercher
48-66
PDF (Portugués)
ATLAS FÍSICO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARDO PARA O USO ESCOLAR
Ramona de Jesus Silva, Rita Jaqueline Nogueira Chiapetti, Gleydson Silva de Araújo
67-93
PDF (Portugués)
COMPREENDENDO A CONCEPÇÃO DE “CAMPO” E A RELAÇÃO CAMPO-CIDADE ENTRE ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL SYLVIO BASTOS TAVARES, EM CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ
Diogo Jordão Silva, Jeniffer Costa dos Santos
94-113
PDF (Portugués)
O USO DE DIFERENTES LINGUAGENS NO ENSINO DE GEOGRAFIA PARA ESTUDO E COMPREENSÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO E DA GLOBALIZAÇÃO
Kalina Fernanda Cavalcanti Ferreira
114-127
PDF (Portugués)
ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO: O ENSINO DE GEOGRAFIA EM QUESTÃO
Alcinéia de Souza Silva, Hugo de Carvalho Sobrinho, Cristina Maria Costa Leite
128-140
PDF (Portugués)
CARTOGRAPHIC PROJECTS PRESENT IN MAGAZINES FOR THE CHILD PUBLIC: THE POTENTIALITIES FOR CARTOGRAPHY EDUCATION AND LEARNING
Jaira Maria da Silva de Almeida, Astrogildo Fernandes da Silva Júnior
141-168
PDF (Portugués)
MAPAS PARA EL TRABAJO CON LAS REDES DE TRANSPORTE EN LA ENSEÑANZA DE GEOGRAFÍA
Georgio Herison Sousa e Silva
169-182
PDF (Portugués)
Relato de experiência
ABORDAGEM DO ESPAÇO RURAL E URBANO NO 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA
Jaci Araújo de Sousa
183-193
PDF (Portugués)
PROJETO DE INTERVENÇÃO: O USO DA FOTOGRAFIA NA ANÁLISE DOS ESPAÇOS RURAIS DE PALMEIRA-PR
Denis Ferreira, Karla Rosário Brumes
194-199
PDF (Portugués)
A CONTRIBUIÇÃO DO CINEMA NAS AULAS DE GEOGRAFIA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PROJETO DE EXTENSÃO CINE URBANO
Gilselia Lemos Moreira
200-213
PDF (Portugués)
O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA
Geralda Maria de Bem, Thiago Roniere Rebouças Tavares
214-228
PDF (Portugués)
Revisión
FRANCISCHETT, Mafalda Nesi. A cartografia no ensino de geografia: a aprendizagem mediada. Cascavel: EDUNIOESTE, 2004.
Vanice Schossler Sbardelotto
229-233
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Igesc
Logo Incubadora
Barra Lateral - REG
Contato:
revistaensinogeografia@igesc.ufu.br
Palabras clave