PRODUÇÕES CARTOGRÁFICAS PRESENTES EM REVISTAS VOLTADAS AO PÚBLICO INFANTIL: AS POTENCIALIDADES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA CARTOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/REG-v8-2017-78640Palavras-chave:
Cartografia, Infância, EducaçãoResumo
O presente artigo tem como objetivo analisar as potencialidades das produções cartográficas presentes em revistas veiculadas para o público infantil, para o processo de ensino e aprendizagem da cartografia. Para tanto, foram selecionadas duas revistas como material de análise, a saber: a revista Ciência Hoje das Crianças e a revista Recreio. A análise está centrada nas edições publicadas entre os meses de Julho a Dezembro de 2015. Como metodologia recorreu-se a pesquisa bibliográfica e documental. A partir dos estudos conclui-se que as produções cartográficas presentes nessas revistas contribuem com elementos potenciais para o desenvolvimento pedagógico em sala de aula, da leitura de representações do espaço nos anos iniciais do ensino fundamental que, encaminhem para novas formas de olhar e compreender o espaço.
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