Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Envíos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Cadastro
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 17 (2018)
Vol. 9 Núm. 17 (2018)
Publicado:
2019-04-15
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Antonio Marcos Machado de Oliveira, Sérgio Luiz Miranda
1-3
PDF (Portugués)
Artigos
CIBERESPAÇOS DE RECURSOS DIDÁTICOS: OS REPOSITÓRIOS DIGITAIS E O ENSINO DA GEOGRAFIA ESCOLAR
Graziani Mondoni Silva, Vanessa Battestin Nunes
4-22
PDF (Portugués)
O USO DA PLATAFORMA MOODLE COMO APOIO AO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PRIMEIRO ANO DO ENSINO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO MÉDIO
Guilherme da Silva Pedroza, Ernani Viriato de Melo
23-34
PDF (Portugués)
UM ESTUDO SOBRE A GEOGRAFIA URBANA DE SANTA MARIA/RS COM ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL
Maurício Rizzatti, Natália Lampert Batista, Roberto Cassol
35-45
PDF (Portugués)
ANÁLISE DA DESIGUALDADE SOCIAL POR MEIO DA PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO: ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE PATOS-PB
Antonio Izidro Sobrinho, José Ronaldo de Lima, Jemima Silvestre da Silva
46-58
PDF (Portugués)
TEMÁTICAS DE DIVERSIDADE NA FORMAÇÃO E PRÁTICA DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Lucas Antônio Viana Botêlho
59-73
PDF (Portugués)
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA EM ESCOLA AGRÍCOLA DE PORTO NACIONAL-TO
Genilza Paiva da Silva, Núbia Nogueira do Nascimento
74-88
PDF (Portugués)
ACTIVIDADES CON FOTOGRAFÍAS PARA DINAMIZAR LA ENSEÑANZA DE GEOGRAFÍA
Alcimar Paulo Freisleben, Nestor André Kaercher
89-109
PDF (Portugués)
ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA E FORMAÇÃO DOCENTE PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Jaqueline Gorisch Wilkomm Fruet
110-125
PDF (Portugués)
O ENSINO DO CONTEÚDO DE CERRADO: REALIDADE E DEMANDAS
Luline Silva Carvalho Santos, Willian Ferreira da Silva, Suzana Ribeiro Lima Oliveira
126-144
PDF (Portugués)
DAS ESCOLAS RURAIS ÀS ESCOLAS DO CAMPO: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE TERRA BOA-PARANÁ
Liriani de Lima Santos
145-154
PDF (Portugués)
Relato de experiência
ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA E HUMANA POR MEIO DE JOGO DE TABULEIRO
Mariane Félix da Rocha, Luiz Paulo P. Fernandes
155-164
PDF (Portugués)
ELEIÇÕES NA ESCOLA: UMA DINÂMICA DE INTEGRAÇÃO ENTRE A GEOGRAFIA E A POLÍTICA
Matheus Marques da Silva, Tiago Araújo Campos, Maria de Fátima de Macedo Oliveira
165-174
PDF (Portugués)
Notas
IX FALA PROFESSOR E 14º ENPEG: EM 2019 ACONTECEM OS DOIS EVENTOS NACIONAIS SOBRE ENSINO DE GEOGRAFIA
Sérgio Luiz Miranda
175-176
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Igesc
Logo Incubadora
Barra Lateral - REG
Contato:
revistaensinogeografia@igesc.ufu.br
Palabras clave