A terminologia do futebol: um estudo direcionado pelo corpus
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL60-v30n2a2014-11Palavras-chave:
Tradução, Linguística de Corpus, Terminologia e CulturaResumo
Este artigo tem como objetivo estudar a terminologia do futebol em inglês e português. Para tanto, a fundamentação teórica embasa-se na Linguística de Corpus, na Terminologia Textual, na tradução técnica como condicionante cultural e no conceito forma-representação. O corpus de estudo possui aproximadamente um milhão de palavras em cada língua. A análise do corpus foi realizada utilizando o etiquetador Tree-Tagger para fazer a etiquetagem morfossintática dos textos e o programa WordSmith Tools para explorar o corpus.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.