Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Início
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Atual
Anteriores
Submissões
Impacto
Notícias
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
2010: v.17, n. 1, (jan./jun. 2010)
Publicado:
2010-10-10
Artigos
Baixar revista completa.
Ensino em Re-Vista.
PDF
Apresentação: formação de professores
Andréa Maturano Longarezi
PDF
O curso de Pedagogia da UFU: um pouco de história
Olga Teixeira Damis
PDF
Cursos de Pedagogia no Brasil: o que dizem os dados do INEP/MEC?
Yoshie Ussami Ferrari Leite e Vanda Moreira Machado Lima
PDF
Políticas públicas de formação docente: o desafio do direito à educação
Leda Scheibe
PDF
Concepções e políticas de formação continuada de professores: sua construção
Luis Eduardo Alvarado Prada (leaprada@hotmail.com) e Valéria de Freitas Oliveira(valeria.oliveira@uberabadigital.com.br)
PDF
A convergência da psicologia histórico-cultural e da pedagogia
Eulália Henriques Maimone e Gláucia Signorelli de Queiroz Gonçalves
PDF
Práticas de formação de professores para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: uma revisão da literatura
Maína Bertagna Rocha e Jorge Megid Neto
PDF
Gestão intermédia nas escolas portuguesas - o caso do director de turma e a mediação da coordenação curricular no conselho de turma
Marília Favinha
PDF
Educação corpo inteiro
Tiago Adão Lara
PDF
DEMANDA CONTÃNUA
Ensino em Re-Vista.
A invasão da rua no mundo da arte: uma proposta de ensino de arte para o ensino fundamental
Mara Rúbia Alves Marques, Marisilda Sacani Sancevero e Luciano Maurício de Mendonça
PDF
O ensino da ação de ler e suas contradições
Dagoberto Buim Arena
PDF
PDF
Ensinar a ler na escola: a leitura como prática cultural
Fabiana Rodrigues Cruvinel
PDF
A alfabetização sob o olhar da teoria histórico cultural: sobre a necessidade e a atividade de estudo
Cyntia Graziella Guizelim Simões Girott e Andréia da Silva Pereira
PDF
Da prescrição curricular ao currículo como ação compartilhada: dilemas das tentativas de renovação dos programas de ensino de matemática no estado de São Paulo pós-64
José Carlos Miguel
PDF