Main Navigation
Main Content
Sidebar
Register
Login
Toggle navigation
Home
About the Journal
Editorial Team
Current
Archives
Submissions
Impacto
Announcements
Privacy Statement
Contact
Search
Home
Archives
2012: v.19, n.1 (jan./jun. 2012)
Published:
2012-04-15
Articles
BAIXAR REVISTA COMPLETA.
Ensino em Re-Vista.
PDF (Português (Brasil))
Carta ao leitor/ Letter to readers
Adriana Pastorello Buim Arena
PDF (Português (Brasil))
Dossiê:Ensino Médio
Dossier: High School
Apresentação/ Presentation
Orlando Fernández Aquino
PDF (Português (Brasil))
Eixo I-
Problema central da formação dos professores para o ensino médio
El profesorado de enseñanza media: formación inicial pedagógica e identidad profesional/Higth school teachers: initial pedagogical training and professional identity
Antonio Bolívar Botía e María Rosel Bolívar-Ruano
PDF (Português (Brasil))
O tempo como dimensão do profissionalismo docente: o caso de professores de química,física, biologia e matemática do ensino médio/ Time as a measure of teaching professionalism: the case of chemistry, physics, biology and maths in high school
Isauro Beltrán Núñez e Betania Leite Ramalho
PDF (Português (Brasil))
O desafio da formação e da atuação do professor/ The challenge of education and the role of the teacher
Osvaldo Dalberio e Paulo Antônio Bertoldi
PDF (Português (Brasil))
Eixo II -
Aspectos pontuais da didática na educação média
La planificación de la gestión de la clase en la enseñanza media: un estudio diagnóstico/ Planning class management in high school: a diagnosis study
Orlando Fernández Aquino,Roberto Valdé Puentes, Maria Célia Borges e Andréa Maturano Longarezi
PDF (Português (Brasil))
Ensino de sociologia no nível médio: de um passado intermitente à necessidade de reconhecimento presente/ Teaching sociology in high school: from an intermittent past to a willing present to recognize it
Elisabeth da Fonseca Guimarães
PDF (Português (Brasil))
Eixo III -
O complexo espectro das políticas públicas sobre o Ensino Médio e seu impacto no sistema educativo
A situação atual do ensino médio brasileiro e as propostas para a próxima década:infraestrutura, gestão e formação do profissional que atua no ensino médio/ The current situation of brazilian high school and proposals for the next decade: infrastructure,
Carlos da Fonseca Brandão
PDF (Português (Brasil))
A reforma curricular do governo Aécio Neves: as disputas e aproximações no interior das escolas/ Curriculum reform at Aécio Neves government:the disputes and approaches within schools
Mara Rúbia Alves Marques e Anízio Bragança Júnior
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a questão da qualidade no ensino médio/ Reflections about the quality in high school education
Valéria Moreira Rezende, Rogéria Moreira Rezende Isobe e Fernanda Borges de Andrade Dantas
PDF (Português (Brasil))
Outro ensino médio é possível? Reforma e políticas de formação e valorização docente em questão/ Another high school is possible? Reform, training policies and valuation teachers in question
João Ferreira de Oliveira e Elaine Nicolodi
PDF (Português (Brasil))
DEMANDA CONTÃNUA
CONTINUES DEMAND
Políticas públicas para a educação da infância: chegamos a infância cidadã?/ Public politics for early childhood education: we got a citizen children?
Solange Martins Oliveira Magalhães
PDF (Português (Brasil))
Casos de ensino como possibilidades de reflexão sobre a docência na pós-graduação/ Teaching cases as a possibility of reflection about teaching on the graduate
Simone Albuquerque da Rocha
PDF (Português (Brasil))
Educação literária e formação de leitores: da leitura em si para leitura para si/ Literary education and a task to build readers: the reading in it to the reading through it
Renata Junqueira de Souza, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto e Joice Ribeiro Machado da Silva
PDF (Português (Brasil))
A pesquisa coletiva num processo formativo de estudantes-docentes/ The collective research inside a formation process of students/teachers
Luis Eduardo Alvarado Prada e Maria Soledade Gomes Borges
PDF (Português (Brasil))
Resenhas/Review
GIGLIO, Marcelo. Colaboración creativa y musical entre alumnos y acciones de sus docentesen contexto escolar: síntesis de una investigación. Universidad de Neuchâtel, Suiza. 2010. GIGLIO, Marcelo. Creative and musical collaboration between students
Marcelo Giglio
PDF (Português (Brasil))