Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Início
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Atual
Anteriores
Submissões
Impacto
Notícias
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
v.11, n.1, (jul./jul. 2002/2003)
Publicado:
2010-08-10
Artigos
Baixar revista completa.
Ensino em Re-Vista
PDF
Saberes e Práticas de Ensino de História: a implementação dos PCNs nas séries iniciais do Ensino Fundamental
Michele Cristina Moura e Selva Guimarãres Fonseca
PDF
A Matemática no Ensino Fundamental: o que falam e o que praticam os professores
Guilherme Saramago de Oliveira e Silvana Malusá
PDF
Concepções de Professoras sobre o Ensino de Ciências nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental
Kássia Arrais dos Santos e Graça Aparecida Cicillini
PDF
Reflexões sobre a Temática da Inconfidência Mineira nos Livros Didáticos de 5ª a 8ª Séries
Edeílson Matias de Azevedo e Christina da Silva Roquete Lopreato
PDF
A Pesquisa e o Ensino em Geografia: o exercício da dúvida em tempos de perplexidade
Mara Rúbia Alves Marques
PDF
O Lugar da Educação Infantil nas Políticas Públicas Nacionais
Luciana Ribeiro Guimarães Carrijo e Damaris Naim Marquez
PDF
Museu Municipal de Uberlândia: Educação, Memória e Poder
Hélio Miranda de Oliveira, Renata Rastrelo e Silva e Geovana Ferreira Melo
PDF
O Proformação e a Formação Continuada como Processo de Ressignificação da Prática Pedagógica
Maria Irene Miranda
PDF
Pelas Tramas do Desejo: o sujeito e o aprender no cotidiano escolar
Gláucia Costa Abdala Diniz e Damáris Naim Marquez
PDF
O Papel da Prática de Ensino e do Estágio Supervisionado na Formação do Pedagogo: algumas reflexões
Lázara Cristina da Silva
PDF
A Formação do Professor: um olhar sob a ótica Reichiana
Maria Veranilda Soares Mota
PDF
Os Propósitos da Avaliação Desenvolvida na Educação Infantil
Leonice Matilde Richter, Maria Veranilda Soares Mota e Olenir Maria Mendes
PDF
O Encanto da Leitura e da Escrita nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental
Fernanda Duarte Araújo e Lázara Cristina Silva
PDF
Resenhas/Review
CHARLOT, Bernard. Da relação sobre o saber: elementos para uma teoria. Trad. Bruno Magne. Porto Alegre: Artes Médicas Sul,2000
Vera Cruz de Oliveira Moraes
PDF