Alternativas para o espaço rural: importância de compatibilizar políticas públicas com saberes locais
DOI :
https://doi.org/10.14393/RCT3511838Mots-clés :
Agroindústria familiar rural, Políticas públicas, Cooperação entre instituições, Agentes de extensão e sujeitos ruraisRésumé
Este artigo tem por objetivo analisar o contexto das políticas públicas voltadas para a agroindústria familiar rural, buscando compreender suas influências no espaço rural do município de Chapada/RS. O estudo norteou-se pela pesquisa bibliográfica, seguida de entrevistas com agentes e instituições públicas locais para compreender seu papel na promoção da viabilização da agroindústria. Conclui-se que a cooperação entre as instituições, os sujeitos rurais e os agentes de extensão rural são de fundamental importância para que as atividades se consolidem como alternativas viáveis para a agricultura familiar. Além disso, as políticas públicas vêm atentando para esse público específico, processo ainda lento e com grandes lacunas.Téléchargements
Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Publié
2008-02-07
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
© Revista Campo-Território 2022

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Comment citer
SULZBACHER, Aline Weber; DE DAVID, Cesar. Alternativas para o espaço rural: importância de compatibilizar políticas públicas com saberes locais . Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 3, n. 5 Fev., p. 14–37, 2008. DOI: 10.14393/RCT3511838. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/11838. Acesso em: 6 déc. 2025.






















